Medição de Vazão

Medição de Vazão

A Megasteam possui dois métodos para Calibração para  Medição de Vazão:

Método 1- Medição de vazão em condutos fechados usando medidor de vazão ultrassônico por tempo de transito conforme ABNT NBR 16198

O método de medição ultrassônico é aplicado em casos cujo medidor não pode ser removido e/ou o processo não pode ser interrompido. O mesmo apresenta uma incerteza média de 1 a 3%, dependendo das condições de medição e pode ser utilizado tanto para medição de vazão instantânea, quanto para totalização.

É aplicado para medição de fluidos líquidos, com baixa taxa de particulados e em tubulações de diâmetro de 1/4” a 80” e com temperatura de operação até 60°C.

Método 2- Medição de vazão de líquidos em dutos fechados por método gravimétrico utilizando skid de vazão conforme ABNT NBR ISO 4185

Já o método de medição por gravimetria é aplicado quando se requer maior precisão na medição, pois o skid é um sistema fechado e completo de medição, uma vez que possui o reservatório para o fluido, trecho reto conforme diâmetro de medição, bomba e velocidade regulada por inversor de frequência, o que permite variação da mesma e consequentemente da vazão, permitindo a medição e vários pontos (fluido água e bomba com capacidade de 80 m³/h para medição até 6”).

Sendo assim, o mesmo apresenta incerteza média de 0,1  a 1% dependendo as condições de medição quando em campo e pode ser utilizado tanto para medição de vazão instantânea quanto para totalização.

Para serviços de medição de vazão, consulte a equipe da Megasteam através do formulário abaixo:

Certificados
Associações

Cadastre-se e receba em primeira mão nossas novidades!

Cadastrar-se

Ao se cadastrar você irá concordar com a nossa política de privacidade.